Guerra dos Anéis // Orean Lufia Encontrada em BH!
Orean Lufia Encontrada em BH!
Veyenor News encontrou a verdadeira Orean Lufia, Maga Branca da Água!
Conheçam a história de Marilene Magalhães, que com 78 anos começou jogar GDA como a personagem Lufia. Entenda como essa experiência mudou a vida dela:
– Vou querer minha festa de 79 anos com a Guerra dos Anéis. Todas as crianças estarão convidadas! Vai ser minha festa mais alegre! – Disse recentemente Marilene, conhecida como Dona Lufia.
A participação dela vem sendo uma experiência mágica para toda equipe da Guerra dos Anéis. – Uma honra ter ela nessa aventura. – Concluiu Marcelo Lacerda.
Vejam fotos que comprovam que ela é real!
Lufia sempre foi uma senhora doce, agradável, gentil e dedicada a vida. Uma mulher amável e acolhedora, sempre disposta a passar seus conhecimentos adiante. Super protetora e preocupada, passava às vezes do limite, como uma vovozinha que se dedica tanto aos netos, a ponto de colocar biscoitinhos na mochila de viagem de um aventureiro ou oferecer um casaco de lã para um guerreiro de armadura se proteger do frio. Esses exageros e mimos seriam apenas pequenas demonstrações de como Lufia há muito se entregava completamente ao bem-estar alheio. Mas se engana quem pensa que essa doçura transformara a poderosa Maga da água em um ser frágil. A água do rio é doce, a do mar é salgada e Lufia poderia se tornar bem amarga com quem machucasse as pessoas que ela amava, sendo também firme como uma fortaleza de gelo para enfrentar as tempestades que a vida oferece. Como um lago, ela sabe esperar. Como um rio, ela sabe contornar. Como uma onda, ela sabia impactar.
Pelo que @giselemagalhaesnutricionista, filha de Marilene revela (vejam os prints nas fotos), não poderia existir um personagem melhor para essa senhorinha tão amável representar. Essas características da personagem que Marcelo criou há mais de 15 anos batem exatamente com a pessoa que a representa na turma EDV – Escolhidos de Veyenor, de crianças de 10 e 11 anos da Escola @IC – Instituto da Criança. Vejam, que na primeira festa que ela participou, a do seu neto Lucas Magalhães, o Gweruno, Marcelo já chegou para ela dizendo que Lufia seria seu papel. Pura intuição.
E foi esse personagem, conforme a nutricionista Gisele, que deu um novo rumo na vida a sua mãe, que após a partida do marido, companheiro de 50 anos, ficou completamente perdida, vivendo apenas por viver, sem alegria e objetivos.
Após confeccionar a fantasia do neto para sua festa de GDA de 10 anos, ouvir um pouco da história que ele participava e também receber incentivos da filha, dona Marilene resolveu se colocar sentada diante do contador de histórias, ouvir a introdução da aventura do capítulo junto as crianças, e no final perguntar: – Adulto pode jogar também?
Marcelo disse prontamente: – Claro. Já sei até qual personagem a senhora poderia ser: Orean Lufia!
Ela amou! Entrou com tudo. Leu os livros da saga Veyenor. Confeccionou sua própria fantasia de Lufia e desde então participa de todos os capítulos que consegue, sendo sempre convidada pelas crianças 68 anos mais novas, que a abraçam, a ouvem e lhe fazem mais feliz a cada dia.
Marilene sempre fala do tanto que ama a história de Veyenor, os valores passados, o bom aprendizado que se enraíza no coração das crianças através do lúdico. Como pedagoga e sempre ligada as crianças em sua vida profissional e pessoal, ela sempre avalia os temas abordados em cada capítulo do GDA, tecendo elogios carregados de emoção e decorados com sorrisos. Ela própria, em todas as suas falas, que como boa jogadora que é surgem naturalmente dentro das cenas propostas, enriquece tais aprendizados, enfatizando ainda mais para essas crianças os ensinamentos que a história da Guerra dos Anéis oferece.
Magos Brancos são os filhos do deus Vahlor que alcançam o nível máximo da magia de certo elemento. Não foi fácil para Lufia alcançar esse patamar, ao lutar contra a corrente na direção do que ela considerava o grande motivo para sua magia existir. Como também não foi fácil, para filha de uma costureira e de um barbeiro, que nasceu em Nova Lima, formar e se tornar inspetora escolar em sua vida profissional e criar dois filhos e agora ser inspiração para seus dois netinhos.
Lufia não queria que a água, o elemento primordial da vida, fosse usado como algo ofensivo, em magias destrutivas que promovessem a morte. Sua dedicação acabou gerando uma matéria complementar na Academia de Magia da Água que dirigia, a algmia, que utilizaria o poder vital da água como base para gerar poções e elixires que reestabeleceriam a saúde, como um tipo de cura alternativa ao poder das fadas. Dona Marilene, apesar da idade avançada e da triste perda, também quer saber apenas de vida, compartilhando os momentos de alegria e aprendizado com o neto Lucas e com os amigos dele, que não conseguem mais imaginar viver a aventura mais legal de suas vidas, sem a companhia, carinho e proteção da anciã Marilene MAGA-lhães, a verdadeira Orean Lufia.
Guerra dos Anéis, mais que um jogo, um ensaio para vida!
Personagens
Últimas Notícias
- GDC 2021 – CANCELADO 10 de dezembro de 2020
- Colônia GDA JAN/20 1 de janeiro de 2020
- Lançamento Veyenor 17 de dezembro de 2019