“Todos os indivíduos (jogadores) foram divididos em seis tribos, cada um recebeu o tabardo de seu povo conforme as tradições e partiu junto ao seu Ancião (monitor) para um ponto extremo da ilha, bem distante das tribos rivais, onde o rito de passagem seria feito. Mas chegando lá, deu para sentir que algo está errado. A doença que no passado viajou pelo ar apodrecendo a vida e quase dizimou a ilha, se aproxima novamente.
“A Corrupção”, como foi nomeada pelos Ancestrais, já avançava pelo mar e assim que chegou ao seu território e o Ancião entrou em contato com ela, ele se transformou, em um monstro agressivo e assustador. Cabe agora você protegê-lo e alimentá-lo para ele continuar te reconhecendo, já que a experiência dele, a nova forma e os poderes adquiridos deverão poderão úteis a você e a sua tribo.
Não se pode abrir mão de nenhuma ajuda, pois agora que essa terrível ameaça volta a apodrecer todo a pequena ilha, os recursos se reduzem, as opções se reduzem e as chances de uma grande batalha pela sobrevivência, crescem. Qual será o seu destino, tribal? Transformação, morte ou a rara vitória no Trono dos Ancestrais?”
Essa é a história de pano de fundo do novo jogo de batalha da Colônia de Férias e Mini Colônia de GDA!