Guerra dos Anéis // História Cromnoz
Entenda como funciona o jogo clicando aqui!
No ano de 2035, as reservas de água doce de todo o mundo chegaram a níveis trágicos. O Brasil, como maior pais em recursos hídricos, se torna grande exportador de água, o líquido mais valioso do mundo!
Ao se tornar a grande potência econômica mundial, o Brasil conquista grandes aliados, obrigados pelos tratados destas alianças, entre muitas tarefas, proteger as fronteiras e nascentes brasileiras.
A Base Espacial de Phobos
Graças ao poderio econômico e as grandes alianças, o Brasil se torna pioneiro na colonização espacial e encontra, nas geleiras de Phobos, um satélite de Marte, uma porta de saída, caso o problema hídrico mundial continuasse avançando.
Inicialmente a estrutura construída em Phobos visava extrair as geleiras e enviar para a Terra, mas com os avanços tecnológicos ela se tornou apenas uma base avançada, de onde os Batedores Espaciais poderiam encontrar outros astros com potencial para suprir as necessidades terráqueas.
Água de Laboratório
Sem os recursos do Brasil, mas em grande necessidade, os Países da Europa, os maiores prejudicados pelo problema da falta de água, investiram muito de seus recursos no desenvolvimento de uma água química. Após alcançarem o objetivo, esta água foi distribuída a população europeia mais humilde e vendida a alguns países dos continentes vizinhos.
Dez anos depois, milhares de pessoas que tomavam da água química, começaram a apresentar anomalias físicas e mentais, obrigando aos países europeus, a abolição deste produto.
A Invasão
Na dificuldade encontrada, a Europa resolve invadir o Brasil na busca pelo controle dos rios brasileiros, gerando assim a quarta guerra mundial. Entrementes, o consumo desesperado e ilegal da água química avançava por todos os condados pobres da Europa, dos países vizinhos da Ásia e do norte africano.
A Organização Internacional liderada pelo Brasil, a poderosa CAPA, reagiu a ofensiva europeia em conflitos pesados sobre e sob os mares do Atlântico.
Enquanto o Brasil e suas tropas dedicavam exclusivamente a proteção da costa atlântica e grandes líderes desviavam sua atenção para o céu, a Argentina, um dos maiores aliados do Brasil, decidiu lhe trair, instalando secretamente encanamentos subterrâneos entre os países e roubando água dos mananciais brasileiros.
Como se não bastasse este momento de grande dificuldade e guerra, os relatórios semanais da base de Phobos pararam de chegar e quando os responsáveis se atentaram para situação, já era tarde demais para salvar a maioria das pessoas que trabalhavam no satélite marciano. A doença, que foi conhecida com a Febre do Medo, em alusão ao significado do nome do satélite colonizado, foi controlada, mas muitos cientistas desistiram de suas estadias por lá.
Evolução Humana
Com tantos problemas, a derrota do Brasil e seus aliados parecia eminente e talvez só não ocorreu devido a participação marcante a favor da CAPA da empresa americana Zeta Human Evolve – Genetics Engineering, que neste momento crucial, lançou em campo os poderosos Z-Soldier.
Os super soldados Zeta, homens modificados geneticamente, mudaram o rumo da batalha e rechaçaram de vez a tentativa europeia.
Com a derrota e o enfraquecimento militar decorrente, a Europa foi dominada pelas forças da CAPA e os grandes líderes de estados, responsáveis pela invasão, foram caçados e capturados.
A situação na própria Europa facilitou o domínio, já que muitos países atravessavam uma guerra fria, decorrente do preconceito crescente contra os consumidores da água química, deformados e estranhos, chamados agora de mutantes. Os mais bem favorecidos, que ainda bebiam da água natural, vinda das geleiras dos países nórdicos e das reservais hídricas europeias que ainda resistiam, tratavam com imenso descaso e violência os mutantes, que vinham do sul da Europa ou de países e cidades mais pobres.
A Prisão do Medo
A CAPA, atenta a toda a situação, encontrou então uma solução diplomática, inteligente e extremamente útil:
Prisioneiros de guerra; mutantes revoltados; cientistas perigosos, mas úteis e toda a corja de milionários europeus, que ainda se achavam donos do mundo, foram enviados para Phobos, onde, cada grupo por seu motivo, acreditavam ter recebido um presente, sendo assim os novos colonos do satélite marciano. Assim, em naves separadas e sem saber quem seriam seus vizinhos, todas as ameaças à paz e segurança das Américas foram enviados para o espaço… e o melhor de tudo, eles estavam satisfeitos!
A farsa durou vários anos, mas o Golpe Marcial, como esta manobra foi chamada, acabou sendo descoberta e a revolta dos familiares e dos países europeus retornou.
Mas enquanto os Z-Soldiers continuassem soberanos em campo de batalha, não havia nada que os rebeldes poderiam fazer para enfrentar o domínio da CAPA. E as americanos viviam em tranquilidade, com seus copos abastecidos e com suas fronteiras seguras.
Os Rebeldes
Continentes neutros, como Ásia e Oceania passaram a temer a tirania das Américas e motivados por líderes europeus que escaparam de Phobos e das garras da CAPA, começaram a desenvolver juntos um soldado que pudesse se opor aos Z-Soldiers.
Z-Soldiers começaram a desaparecer em atividade no continente Europeu, sem deixar nenhuma pista. Quando notícia enfim vazou, a palavra desertor começou a se espalhar…
Para impedir novos desertores e fortalecer ainda mais os Z-Soldiers a empresa Zeta decidiu apagar a memória de todos os novos super soldados, obrigando eles a se dedicarem apenas a campanha e ao seu país. É claro que esta decisão encarou enorme resistência, mesmo os diretores da Zeta sendo conhecidos como heróis nacionais. Sendo assim, a empresa de Evolução Humana fez uma outra proposta, que foi aceita de prontidão: somente criminosos, condenados pelas novas leis mundiais a morte, dariam suas vidas um novo proposito.
Com aumento da capacidade dos novos super soldados, nem todas as emboscadas que eliminaram os Z-Soldiers no passado terminavam com sucesso. E os relatos dos sobreviventes falavam sempre uma aparição rápida, silenciosa e letal… foi assim que o nome Spectral passou a ser conhecido: Os caçadores de Z-Soldiers!
Em uma incursão apresentada ao vivo em cadeia continental, com intuito de apaziguar as más intenção dos líderes dos estados da CAPA e dos acionistas da Zeta e diminuir o medo que os Spectrals espalhavam, vários Z-Soldiers recém criados, com suas memórias deletadas e seu corpo e mente fortificados, avançaram de pontos distintos em ambiente hostil e se encontrarem no ponto de extração, controlando civis enfurecidos no caminho e até capturando um rebelde fortemente armado! Uma missão até então de sucesso… Mas ao ficar frente a frente, dois super soldados, começaram a reagir a presença do outro, e uma briga violenta e intensa começou, situação observada por todos ao vivo.
Depois de quase uma hora, os dois soldados enfim foram rendidos e no intuito de estudar o que havia dado errado, eles foram enviados para Phobos, junto a alguns cientistas, pois não havia nenhuma prisão na Terra que poderia detê-los.
Os nomes dos soldados eram: Átila e Jezz…