Guerra dos Anéis // Humanos
Força física superior, resistência a ferimentos, determinação e coragem. Características marcantes da primeira raça inteligente, criada por apenas um Deus, a pisar em Veyenor.
Talvez por ter uma vida curta, em relação aos Elfos e aos Magos, os Humanos vivem com intensidade, fazendo com que cada dia seja especial, tentando fazer a diferença na sua curta passagem.
Sonhadores, os filhos do Deus Galíat são também buscadores de sonhos, sempre dedicados e focados em seus objetivos.
Devido a sua coragem e também a resistência, costumam se aventurar por lugares perigosos e se alistar a missões arriscadas e de grande retorno, em riquezas e principalmente, reconhecimento.
Vivem 200 anos e não possuem um limite para herdeiros, sendo assim a raça mais populosa do mundo.
São dominadores de regiões planas e abertas, criando grandes cidades nas proximidades de recursos naturais. Abrindo florestas e cavando montanhas para expandir seus territórios.
Vivem em casas de rocha e madeira, empilhadas em cidades e em vilas, espalhadas por todos os territórios.
A seguir, trecho retirado do livro Veyenor – A Vingança de Khaos
“O Deus Galíat foi o primeiro, e no ano zero do calendário geral, criou os Humanos. A primeira raça sábia e de criação independente era dotada de um corpo ereto e alto, e o rosto apontado para frente, diferente de todos os quadrúpedes de Dooini que pisavam sobre a terra. Eles tinham em média um metro e oitenta de altura, e por volta de noventa quilos. Tinham poucos pelos no corpo e uma pele que variava de um claro pálido ao moreno escuro. Eles eram fortes, resistentes, e viveriam por duzentos anos se nenhuma mazela os assolasse. A força física era tamanha, que alguns podiam carregar mais de quatro vezes o próprio peso.
Quanto à resistência, sua carne e seus ossos eram de uma constituição reforçada, e não se feriam ou quebravam facilmente.
Um Humano, aos doze anos, iniciava seus estudos direcionados, e nesta idade escolhia o que seria em sua vida. Entre várias outras profissões, ele podia ser um artesão, lenhador, construtor ou um guerreiro. Aos vinte anos já tinha o corpo e mente de adulto, e podia praticar aquilo que havia aprendido. Aos noventa anos, aproximadamente, começava a envelhecer, tendo aos cem anos o seu apogeu físico. Entre os cento e quarenta e cento cinquenta anos começava uma acelerada decadência física e psicológica, até a morte por volta dos duzentos anos.
A raça humana se tornaria a mais numerosa de Veyenor, pois eles podiam ter quantos filhos quisessem, se reproduzindo a vontade. Por isto, os Humanos se espalharam facilmente pelas terras vazias do mundo. Em poucos anos, a raça de Galíat havia tomado várias planícies com suas construções de pedras e colocado a sua força e domínio sobre as plantas e os animais de Dooini.”