Guerra dos Anéis // Veyenor
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"Veyenor"
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No princípio de tudo, a TERRA DE VEYENOR era um vazio.
Os Angélios, Espíritos Criadores, desenharam crateras, montanhas, picos, plantaram nascentes e fontes. O mundo estava criado!
Quando os cinco Deuses encontraram Veyenor, seu poder deu origem às primeiras vidas. Galíat, Gaedynm, Vahlor, Dooini e Dorumaga criaram, dentro de suas pretensões e domínios, a vida na Terra de Veyenor.
A Deusa Dooini criou as florestas, bosques, jardins e planícies verdejantes, colônias aquáticas de algas e fungos nas cavernas, o céu aos animais voadores, o mar aos nadadores, enfim, toda a flora e fauna.
Os Vandirs foram a primeira raça criada pelos Deuses. Por falta de experiência dos Deuses, os Vandirs eram como experimentos, seres estranhos e exagerados e com isso foram extintos para dar lugar às raças mais inteligentes.
O Deus Galíat criou os Humanos, fortes, resistentes e com 200 anos médios de vida. Como a raça poderia de reproduzir o quanto quisesse, tornou-se a mais numerosa de Veyenor.
Gaedynm criou os Elfos. Eles lembravam os Humanos mas tinham mais beleza, leveza e elegância, além de orelhas maiores e pontudas, maiores e mais leves.
Depois de algum tempo, Dooini fez surgir os Aninmorfs, criaturas pequenas, e parecidas ao nascer, mas com poder de se transformar em qualquer animal de Veyenor.
Os Magos surgiram da iniciativa de Dooini e Vahlor. Qualquer casal de Humanos poderia ser contemplado pela sementinha do Mago. E na sua sabedoria, os Magos tinham o controle e a conjuração de magia dos seis elementos, fogo, água, rocha, vento, luz e trevas.
E finalmente, Dooini criou uma Fada Rainha que deu origem a seus semelhantes que tinham em suas mãos a Magia de Cura e a obrigação de proteger as outras raças e todas as criaturas vivas.
Em Veyenor tudo parecia em harmonia, mas o Deus Dorumaga não estava satisfeito, ele ainda queria usar o poder de criação que ainda estava em suas mãos.
Eis que surge a Malícia, fumaça densa e escura, criada por Dorumaga, trazendo violência, avareza, inveja, orgulho e gula e com esses, roubos, guerras e doenças.
As criaturas que são atingidas pela Malícia, se transformam em malignos, se modificam fisicamente e assim surgiram os Wagrants, criaturas do mal.
Esse crescimento maligno começou ao norte de Veyenor, e os líderes das cidades do sul, numa tentativa de barrar as mudanças, construíram a Muralha Nathnoria.
Com a Muralha Nathnoria, Veyenor ficou dividida em duas partes: o norte, ou Outro Lado, ou Lado Sombrio onde a Malícia tinha amplo domínio e a escuridão era presente e o sul, ou Lado Claro, terras de paz e esperança radiante como o sol.
A Muralha fez com que os planos de Dorumaga não se concretizassem, e ele então criou Khaos, entidade poderosa que saiu do Submundo, reuniu seu exército e espalha em sua trajetória a guerra, o pânico e a morte, buscando o domínio completo de Veyenor.
Para acabar com a guerra, o exército do Lado Claro, liderado pelo sábio Saybin, terá que enfrentar o mal em todas as localidades de Veyenor que visitarem e ajudar a todos que precisam pelo caminho, fazendo alianças e enfraquecendo o mal. Com as Armas Sagradas em punho, a busca pela paz começa com a busca dos Anéis Angélios, que usados com amizade, justiça, união e solidariedade, se tornam as verdadeiras armas contra Khaos e a sua Horda de monstros.
Durante uma batalha surge um guerreiro destemido e valente que consegue derrotar as forças malignas.
Assim, o jovem herói, chamado Dárinus, torna-se o rei de Veyenor, aos 20 anos, governando o território com justiça e bondade.
Mas a Terra de Veyenor vai passar por muitas batalhas…